Tuesday 27 December 2011

Não existe paciência...#2

Novo vídeo a mostrar "o outro lado" dizem! Não, minha gente, o outro lado é o que a Coca-cola mostrou porque até agora o que tínhamos era o lado que passa todos os dias na TV, que mostra a crise na sua pior forma, que mostra as guerras, a fome. A Coca-Cola não mascarou a verdade, porque os jornais, a Tv, o vizinho do lado não nos deixa esquecer. A Coca-Cola, apanhou coisas positivas e mostrou que nem tudo está perdido, que sim! Há razões para a acreditar num mundo melhor. E sim, lutando é que se consegue. Sem luta, Fado não chegaria nem à esquina quanto mais a património da Humanidade. Se não se acreditasse milhares de pessoas não dariam a vida para salvar outras, dando sangue e enfiando nos fogos (muitas vezes "postos") deixando a familia toda de coração na mão. Muitos pais não fariam aquele esforço EXTRA para mandar os filhos para a faculdade na esperança de que com estudo tudo se alcança. A dar-lhes armas para lutar. A preparar-lhes para quando houver (se houver está claro...) uma oportunidade não ficarem de fora por falta de competências.  .Mas as pessoas adoram fazerem-se de coitadinhas, de querer ficar mergulhados na tristeza que quando aparece algo bom (neste caso a campanha da Coca-Cola) preferem criticar e dar uma resposta (a resposta que estamos mais que fartos de ver) para dizer que a Coca-Cola é uma empresa corrupta que só pensa nela própria e blah blah blah. Desta vez não pensou muito nela própria porque fez um video a mostrar as coisas positivas que existem por cá. (É um simples video, mas é o mais positivo que já apareceu por estas bandas). E dar uma alento às pessoas neste Natal. Que nem tudo tem de ser tristeza.  Se é que foi ela,  também inventou o Pai Natal que deu alguma esperança às crianças desde mil novecentos e troca o passo. Isso não me parece coisa de gente egoísta. E se quer lucrar a vender Coca-cola? Claro que sim! Ora bolas é uma empresa e vive daquilo. Se não, lá vão mais uns quantos para o desemprego!
O vídeo está espectacular, só diz verdades. As estatísticas estão mais que certas e são eles que estão a mostrar "o outro lado" desta crise (em que grande parte está na cabeça dos outros (nossas), porque muitas empresas conseguem lucro mas aproveitam a boleia da crise para fazer despedimentos e colocar os poucos que ficam a trabalhar por 10 cabeças a preço de metade de uma pessoa).

 E por cada pessoa que fala mal do vídeo com os miúdos lindos a cantar em plenos pulmões há muitos mais que o adoram!
Please, don't be haters,  Enjoy it.

8 comments:

Unknown said...

e eu adoooorei o vídeo ;)
**

Palco do tempo said...

é bom alguém nos lembrar que ainda existem coisas boas no mundo ;)

Petra said...

Amei o vídeo!

Su said...

Adorei o video! O problema de algumas pessoas é que gostam sempre de ver o copo meio vazio.

Ninna Jules said...

Alguém que concorda comigo :D acho muito feio o que fizeram depois com o vídeo da coca cola . é para deitar ainda mais para baixo .

beijinho (:

Pretty in Pink said...

Claro que há...eu adorei o vídeo, como eu há milhares...não percebo o problema dos outros...enfim!

Beijinho*

CoisasDaGaja said...

Subscrevo letra por letra! :)

Beijinho

Unknown said...

mari, :)

------------
Palco do tempo, ainda por cima nestes tempos que é bem preciso.

----------------
Petra, :)

----------------
Su, é o problema da maioria. Também tenho as minhas fases de copo meio vazio mas...não é com este video.

sê bem-vinda ao cantinho e volta mais vezes :)

-------------------
Ninna Jules, gente de copo meio vazio como diz a Su

Sê bem-vinda ao estaminé, volta mais...:)

----------------
Pretty in pink, join the club yeahhhhh somos muitas com visão de copo meio cheio e eu gosto assim.

-----------------
Gaja, eu sei que sim :)


xoxo***